Atualmente o SESC conta com mais de 36 mil funcionários e por isso existe o Intranet SESC para uma melhor comunicação interna. O SESC tem como objetivo a criação de oportunidades para que as pessoas possam vir a desenvolver todo o seu potencial, por isso, é muito importante que os associados conheçam a Intranet SESC.
O local conta com acesso a cultura, educação, saúde, lazer, esporte e também assistência.
São anos de trabalho e mais de 500 unidades espalhadas em todo país, tudo para disponibilizar o melhor atendimento a população.
Para quem não sabe, SESC significa Serviço Social do Comércio, surgiu do compromisso de todos os empresários desse setor em tentar colaborar com a melhor do cenário social no país através de ações específicas idealizadas para isso.
Em nosso artigo de hoje você vai descobrir detalhes sobre o assunto. Confira.
Conteúdo do Artigo
Intranet SESC
Para quem não sabe, o portal Intranet serve para o compartilhamento de informações de maneira segura.
Somente pessoas autorizadas conseguem ter acesso a um Intranet, por isso cada vez mais corporações investem nessa tecnologia.
É como se fosse um sistema a parte com informações relevantes referentes a empresa e a área de atuação.
A depender do nicho da instituição a intranet também é acesso por clientes e fornecedores, por exemplo.
Cada empresa pode implementar sua forma de acesso e as configurações de segurança que achar necessário dependendo da complexidade das informações compartilhadas em uma intranet.
Descubra também como utilizar a intranet de outras organizações:
Como mencionado em nossa introdução, o SESC atualmente conta com diversas unidades e uma série de funcionários em todo Brasil.
Sendo assim, a empresa por melhor comunicação e segurança também possui a sua intranet com características próprias, como veremos nos tópicos a seguir.
Cadastro Intranet SESC
Cada corporação cuida da parte cadastral, alguns intranet permitem que o cadastro seja feito no link da página. No caso do Intranet SESC não existe a opção de cadastro.
Quando acontece isso o funcionário consegue acessar com o seu e-mail corporativo e senha ou realizando o cadastro de forma presencial na unidade que trabalha.
Não há informações referente a qual das duas opções funciona dentro da Intranet SESC.
Descubra também como efetuar o seu cadastro na Intranet em outras empresas:
Acessar Intranet SESC
Caso você já tenha o seu cadastro, o acesso é muito simples e fácil.
- Comece entrando na página oficial da Intranet Sesc SP: http://www.intranet.sescsp.org.br/ ;
- Agora selecione o final do seu e – mail corporativo, como por exemplo, @sescsp, Sorocaba, 24demaio, Taubaté, entre outros;
- Coloque o e – mail completo com o seu nome;
- A senha cadastrada;
- Clique em login e pronto, você estará dentro do sistema em questão.
Como mencionado, essa é a forma de entrar na intranet do SESC se você faz parte de alguma unidade localizada no estado de São Paulo.
A instituição ainda disponibiliza outra forma de acesso.
- Clique aqui: https://login.microsoftonline.com/
- Coloque o seu e – mail cadastrado no outlook, possivelmente o mesmo cadastrado em algum outro momento;
- Clique em avançar para colocar a sua senha ou entre com uma chave de segurança;
- Pronto, dessa forma você também estará no sistema intranet SESC.
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